quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gincana de Tabuada II

Foi realizada a segunda etapa da "Gincana da Tabuada"
Gincana onde os alunos da E.M. Lídia Martha Ferriello Gianotti participam de uma brincadeira envolvendo exercícios de tabuada para um treino divertido da matemática. Na gincana, são feitas perguntas com cálculos matemáticos de multiplicação da tabuada do 2 ao 9 para o aluno sorteado, que, se a resposta for correta, este garante 1 ponto para sua sala. A competição estimula os alunos a se empenharem mais nos estudos para fazer bonito na hora da gincana, fazendo assim, de um modo divertido o estímulo do estudo.

Dengue


Recebemos na E.M. Lídia Martha a Educadora do combate a dengue Ana Carolina e a Agente de endemias Tuani para uma palestra informativa aos alunos sobre a dengue onde foi passado vídeo educativo, informações e atividades educativas sobre prevenção e combate a dengue. Também foi mostrado aos alunos larvas e mosquitos da dengue para que aprendam a identificar o mosquito facilitando assim no combate.

Projeto Horta


O Projeto Horta na E.M. Prof.ª Lídia Martha tem como objetivos:
• Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.
• Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação;
• Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis;

Estes são os alunos da Prof.ª Katia e Prof.ª Rosemeire dando sua participação no projeto.

E aqui estão os alunos da Prof.ª Rosana também dando sua participação.

anúncio-texto