sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo inaugura quadra poliesportiva para atender o projeto Lugar ao Sol



A Prefeitura de Itanhaém trabalha no programa de reformas e construções de novas escolas, creches equadras poliesportivas no Município. E mais uma obra do Programa de Ação de Itanhaém (PAI), será entregue neste sábado (21), às 9 horas, pelas mãos do prefeito João Carlos Forssell. Desta vez o novo empreendimento atenderá as atividades desenvolvidas pelo projeto Lugar ao Sol no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

E para a inauguração, haverá uma partida amistosa de futsal entre os alunos. Os estudantes que irão participar do jogo, treinam pelo menos duas vezes por semana na quadra da E.M Leonor Mendes de Barros. Eles estão ansiosos e felizes para participar da partida”, afirma a coordenadora Cristiane Cida Marinho Pinto.

A obra possui um espaço de 540m² de área construída. E deu um salto significativo de qualidade ao complexo. Em apenas 90 dias foi erguida uma quadra coberta com mureta fechada de alvenaria e alambrado, trava com rede para futebol de salão e acessórios esportivos de basquete e voleibol. Há ainda um playground e paredes pintadas com tinta acrílica.

A nova quadra está instalada CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. Ela custou aos cofres públicos em torno de R$ 145 mil. “A obra vem a complementar o conjunto de infraestrutura para o atendimento do projeto que já conta com o Complexo Educacional Harry Forssell”, explica a funcionária da Educação Fúlvia Ducca.

Lançado pela Prefeitura no mês de abril, o PAI atua no crescimento do Município. E para este ano, estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões em infraestrutura para a saúde, educação, habitação, cultura, esportes e limpeza pública.


PROJETO LUGAR AO SOL –
A iniciativa é integrada ao Programa Tempo Todo, e tem como finalidade atender alunos com deficiência através de atividades físicas, esportivas e culturais. Hoje, o projeto atende 120 crianças da rede municipal escolar, e as praticas esportivas envolvem aulas de basquete, bocha, futsal, ginástica, handebol, natação adaptada, tênis de mesa e voleibol.

“O principal objetivo do projeto é promover a inclusão, emancipando as pessoas com deficiência para a vida em sociedade, através de atividades educativas e culturais. Buscamos oferecer um ambiente acolhedor, que favoreça o desenvolvimento das potencialidades dos nossos alunos, possibilitando que sejam cidadãos aptos e felizes no âmbito familiar e social”, comenta Cristiane.

Inseridas na programação estão às atividades culturais que oferecem aulas de artesanato e dança. Além do trabalho com professores e estagiários de Educação Física, técnicos de Oficinas Culturais, auxiliares Administrativos e da equipe multidisciplinar composta por: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga e Psicóloga.

As atividades são executadas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na CMTECE, e no Colexo Educacional Harry Forssell. Os interessados em participar das aulas poderão se informar na sede do projeto, ou pelo telefone 3421-1700 (1766).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

anúncio-texto